quarta-feira, 13 de maio de 2015

Xadrez - algumas fotos e algumas frases.




“O Xadrez é uma forma de produção intelectual que tem seu encanto peculiar. A produção intelectual é uma das grandes satisfações - senão a maior - ao alcance do homem. Nem todos podem compor uma peça musical inspirada ou construir uma ponte; no entanto, no Xadrez, todo mundo é intelectualmente produtivo e, portanto, cada pessoa que o pratica pode experimentar uma grande satisfação”. (Dr. Siegbert Tarrasch)



“Eu sempre senti um pouco de pena daquelas pessoas que não
conheceram o Xadrez; Justamente o mesmo que sinto por quem não foi embriagado pelo amor. O Xadrez, como o amor, como a música, tem a virtude de fazer o homem feliz”. (Dr. Siegbert Tarrasch)



“O Xadrez, com toda sua profundidade filosófica, é antes de mais nada um jogo no qual se põem de manifesto a imaginação, o caráter e a vontade”. (GM Boris Spasski, ex-Campeão Mundial)



“Graças ao Xadrez muitos conhecemos a alegria da criação intelectual” (GM T. Petrosian)



“Da mesma forma que nossa imaginação se agita pelo sorriso de uma garota, a imaginação se agita pelas possibilidades do Xadrez”. (GM Mijail, Tal, ex-Campeão Mundial)



“No Xadrez, como na vida, o adversário mais perigoso é você mesmo”. (GM V. Smislov)



“Jogar uma partida de xadrez é pensar, elaborar planos e também ter uma pitada de fantasia”. (GM D. Bronstein)



“Alguma vez os homens tiveram que ser semi-deuses; do contrário, não teriam inventado o Xadrez”. (GM A. Alekhine, ex-Campeão Mundial)



Quem deseje chegar a ser um grande jogador deverá aperfeiçoar-se no campo da análise”. (GM Mijail Botvinnik, ex-campeão mundial e Pai da Escola Soviética de Xadrez)



"O verdadeiro heroísmo consiste em persistir por mais um momento, quando tudo parece perdido”. W. F. Grenfek



“Na idéia do Xadrez e no desenvolvimento da mente enxadrística temos um quadro da luta intelectual da humanidade”. (Ricardo Reti, representante da corrente Hiper-moderna)


https://www.facebook.com/anisianascimentoinstrutoradexadrez

http://xadrezparatodosetodas.blogspot.com.br


Inscreva-se nos meus canais no youtube 





Siga-me no twitter: https://twitter.com/#!/anisiasn

Nenhum comentário:

Postar um comentário